Descubra agora como funciona o leilão de motos do Detran e saiba se é confiável!
Saiba agora mesmo tudo sobre o leilão de motos do Detran e descubra como comprar com segurança e economia .
O leilão de motos do Detran é um evento que ocorre pelo menos uma vez por ano e, como o nome já fala, ele é organizado pelo próprio Detran (Departamento de Trânsito).
Sendo assim, a razão pela qual diversas pessoas participam do evento é principalmente pelos valores das motocicletas que costumam estar muito abaixo dos preços de mercado.
Como várias pessoas já sabem, esse tipo de leilão é movimentado por lances e já foi deixado meio que de lado por diversas pessoas.
Mas hoje em dia esse tipo de evento se encontra cada vez mais valorizado e consequentemente disputado também.
Se você busca comprar uma moto por até metade do preço, seja para utilizar no dia a dia ou simplesmente para revender também, o evento organizado pelo Detran é uma excelente opção para você.
Nós separamos as principais dicas para você se dar bem quando o leilão de motos do Detran acontecer. Veja logo a seguir!
Conteúdos que podem te interessar:
- O Que Fazer em Curitiba: Dicas para Aproveitar a Capital Ecológica do Brasil
- Dicas do que Fazer em Monte Verde: Aproveite o Melhor da Serra da Mantiqueira
- Os 10 Lugares Mais Turísticos do Mundo: Destinos Imperdíveis para Sua Próxima Viagem
Leilão de motos do Detran: como funciona?
Para que você obtenha sucesso ao participar do leilão de motos do Detran, nós preparamos algumas dicas especiais para você.
Essas dicas são bem importantes para que você faça uma boa compra e evite frustrações na hora de arrematar sua moto no leilão. Confira as dicas logo abaixo:
Faça a leitura do edital com bastante atenção
Um dos principais e mais importantes pontos de um leilão de motos do Detran é ler com bastante atenção o edital.
O edital é a documentação que exibe todas as informações que fazem parte do leilão do Detran, como por exemplo: o horário, local e a data.
Ainda sobre o edital, é necessário se informar com bastante atenção sobre os custos escondidos do leilão.
Pois é bem comum encontrar uma moto barata no leilão. Porém assim que se descobre o tanto de multas que essa moto possui ela pode acabar se tornando cara e o negócio passa a não fazer sentido algum.
Sendo assim, é fundamental saber antecipadamente todas as informações sobre as motos que você busca arrematar no leilão.
Mas, um olhar profissional e bem treinado consegue descobrir diversos itens que podem ser um grande problema e te prevenir de jogar dinheiro fora!
Algo sobre leilões de motos do Detran é bem certo: dificilmente você vai conseguir achar uma moto que esteja em perfeitas condições.
No mais, sempre existirá multas ou pequenos reparos para serem feitos.
Desse modo, ao saber o verdadeiro estado da moto avalie bem se vale a pena continuar ou não a negociação.
Aqui está o principal motivo para você ver e conhecer a moto ao vivo antes mesmo de dar o seu lance.
Estipule um valor máximo a ser pago
Aqui já vamos direto para a finalização de uma negociação de uma motocicleta arrematada em um leilão do Detran.
Assim que você terminar de realizar a avaliação sobre a moto que deseja arrematar tenha um valor pré definido que vá de acordo com o valor da motocicleta.
Mas não esqueça: em um leilão é necessário arrematar a moto, pagar os débitos do veículo e também efetuar o pagamento da documentação.
Ir para o leilão com um valor já definido vai evitar que você jogue dinheiro fora.
Caso sua meta de valor definido seja atingida, pare com os lances e aguarde pela próxima rodada de motos que irão ser leiloadas.